Holambra pronta para 15ª edição do Trekker Trek

A cidade de Holambra já se movimenta para a edição 2007 do Trekker Trek, competição tradicional na cidade que esse ano comemora 15 anos. O evento será realizado no Parque de Exposições da Expoflora e a expectativa dos organizadores é de que mais de 5 mil pessoas assistam ao campeonato, que esse contará com 16 equipes participantes.

A competição de Trekker Trek é bastante tradicional na Europa, principalmente na Holanda. “O Trekker Trek é uma paixão aqui em Holambra. Nossa geração viajou muito para a Holanda e foi de lá que trouxemos esse esporte, que hoje já atrai pessoas que nem são descendentes de holandeses”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Trekker Trek (ABTT), Paulo Roberto Reijers.

A prova comprova a potência do trator somada à habilidade do piloto e é dividida em duas categorias: Agrícola, com tratores de 4.000, 5.000 e 6.000 kg de motor original sem nenhuma modificação, e Livre, com tratores turbinados de motores altamente potentes e equipados para a competição, alguns chegando a ter cinco motores.

A categoria Livre também é dividida em quatro classes: Iniciantes, 2.400kg, 3.400 kg e 4.400 kg. Isso significa que o peso do trator somado ao do piloto tem de atingir essa soma. O vencedor é aquele que conseguir puxar o maior peso à maior distância da pista, que tem 100 metros.

Voltar