Emoção e muita disputa no Trekker Trek de Holambra

O Trekker Trek de Holambra é sempre uma emoção do começo ao fim. Por mais que os pilotos preparem seus tratores, às vezes, os problemas surgem bem na hora da puxada. Na competição realizada no domingo, 31 de julho, foi assim. O Bandido, por exemplo, teve um motor quebrado e ficou cerca de 20 minutos passando por reparos para voltar à pista e conseguir fazer bonito: ganhou na categoria 3.400 kg com o piloto Leandro Barbosa da Silva, levando toda a equipe para a pista para comemorar a grande vitória.
Problemas também prejudicaram o trator Dick Vigarista. Depois de quebrar em um dos treinos da semana, só ficou pronto para a competição no sábado à tarde. Mesmo assim, chegou em segundo lugar na categoria 3.400 kg com o piloto Geraldo Reijers. Já o terceiro lugar ficou com Faisquinha/Renato Eltink.
Na 4.400 kg, o destaque foi o trator Predador, de Paulo Socela, de Castro (PR), que superou equipes tradicionais e sempre favoritas - Bandido (segundo colocado), Tornado (terceiro) e Dick Vigarista (quarto). Como já comentado, tanto Bandido quanto Dick estavam prejudicados por problemas mecânicos. O Bandido perdeu um motor na primeira puxada da 3.400 kg e, assim, disputou a 4.400kg com a mesma potência.
Na categoria 2.500 kg, o vencedor foi Faisquinha/Renato Eltink; Silver Star/Henricus Walravens ficou com o vice e Twister/Marcos Eltink com o terceiro lugar. A categoria Iniciantes 2.400kg terminou assim: Trator Show/Claudio Scheltinga foi primeiro colocado, Fenômeno/Jan Davidse segundo e Fighter/Marcelo Lins terceiro.
"Não podemos dizer que o resultado da categoria 4.400 kg foi uma surpresa inesperada, pois estamos acompanhando as equipes do Paraná e elas vêm numa evolução muito grande em seus tratores. Então sabíamos que uma hora elas iriam nos alcançar, e foi o que pudemos ver este ano", afirma o diretor da Associação Brasileira de Trekker Trek (ABTT), Marcos Eltink.
A competição 2016 do Trekker Trek reuniu cerca de 3,2 mil pessoas no Centro Esportivo Tubantia, em Holambra, com dezenas de tratores das categorias Livre e Super Agrícola levantando a poeira na pista de terra. O público vibrou com a participação dos tratores turbinados e aproveitou o dia de forma diferente com a família e os amigos.
O presidente da Associação Brasileira de Trekker Trek (ABTT), Paulo Reijers, agradeceu a presença do público e o empenho dos competidores para realizar um grande espetáculo. "Foi mais um ano em que tudo correu muito bem, os tratores fizeram bonito e a plateia se divertiu bastante", disse.

Mudanças na ABTT

Depois de mais de 15 anos à frente da ABTT, o presidente Paulo Reijers está deixando o cargo. A comunidade do Trekker Trek só tem a agradecer por tudo que ele fez para divulgar o esporte e manter essa tradição viva em Holambra. "Estamos nos preparando para o próximo ano e teremos que reestruturar o conselho da Associação e traçar os novos planos. Um deles é formar um calendário único do Trekker Trek, combinando com as cidades do Paraná as datas das competições, onde Holambra provavelmente ficará para o mês de junho", explica o diretor Marcos Eltink.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL

CATEGORIA LIVRE

Iniciantes - 2.400kg
1.Trator Show - Claudio Scheltinga
2. Fenômeno - Jean David Ifanger
3. Fighter - Marcelo Niens
4. Furacão - Marcos Eltink
5. Alligator - Danilo Reijers
2.500kg
1. Faisquinha - Renato Eltink
2. Silver Star - Henricus Walravens
3. Twister - Marcos Eltink
4. Yellow Power - Renato Eltink

3.400kg
1. Bandido - Leandro Barbosa da Silva
2. Dick Vigarista - Geraldo Reijers
3. Faisquinha - Renato Eltink
4. Tornado - Paulo Groot
5. Delta Power - Patrick Groot
6. Twister - Marcos Eltink
7. Rocky Balboa - Richard Bosmuller

4.400kg
1. Predador - Paulo Socela
2. Bandido - Luiz Antônio B. da Silva
3. Tornado - Paulo Groot
4. Dick Vigarista - Henrique Reijers
5. Rocky Balboa - Richard Bosmuller
6. Delta Power - Patrick Groot

SUPER AGRÍCOLA

2.500kg
1. Kaçulinha - Heleno Guarnieri
2. Red Neck - Herman Weijenborg
3. Princesa - Patricia Scheltinga Silva
4. Ford 4610 - Guilherme Eltink

3.500kg
1. Fúria Amarela - Claudio Scheltinga
2. Agressivo - Jan E. Wigman
3. Perkão - Pae
4 - Kaçulinha - Heleno Guarnieri

4.500kg
1. Predador - Paulo Socela
2. Potência - Maicon Jean Pot
3. Águia de Aço - Ariano M. Davidse
4. Fúria Amarela - Claudio Scheltinga

5.500kg
1. Teimoso Tibagiano - Ricardo Bouwman
2. Pot Machine - Luan Pot
3. Predador - Paulo Socela
4. Potência - Maicon Jean Pot

6.500kg
1.Teimoso Tibagiano - Ricardo Bouwman
2. É Osso - Anton Kool
3. Avassalador - Leandro B Silva

7.500kg
1.Teimoso Tibagiano - Ricardo Bouwman
2. Avassalador - Luiz Antônio B. Silva
3. É Osso - Anton Kool
4. Pot Machine - Luan Pot

Voltar