Trekker Trek agita Holambra no mês de julho

Competição de tratores será dia 15 de julho no Parque de Exposições da Expoflora, a partir das 10h

A cidade de Holambra será sede no dia 15 de julho do Campeonato de Trekker Trek, competição de tratores trazida para o Brasil pelos descendentes holandeses e que conquistou adeptos em todo o país. Marcada para o Parque de Exposições da Expoflora, a prova faz parte do calendário de eventos da Estância Turística de Holambra e todos os anos atrai público da região de Campinas e também de outras cidades e estados. No ano passado, o evento reuniu mais de 4 mil pessoas em provas muito disputadas e emocionantes.
A competição de Trekker Trek comprova a potência do trator somada à habilidade do piloto. A prova é dividida em duas categorias: Agrícola, com tratores de 4.000, 5.000 e 6.000 kg de motor original sem nenhuma modificação, e Livre, com tratores turbinados de motores altamente potentes e equipados para a competição, alguns chegando a ter cinco motores.
A categoria Livre também é dividida em quatro classes: Iniciantes, 2.400kg, 3.400 kg e 4.400 kg. O objetivo da disputa de tratores é carregar a maior quantidade de peso, chegando até a 100 toneladas, dentro de uma pista de 100 metros. O vencedor é aquele que conseguir puxar o maior peso à maior distância da pista. Pelo terceiro ano consecutivo, a competição contará com uma equipe feminina, a Penélope Charmosa, que disputa a categoria Iniciantes.
O público terá toda infra-estrutura para a competição, com arquibancada metálica e uma ampla praça de alimentação, além de atrativos para as crianças. “O campeonato de Trekker Trek é um evento onde toda a família tem diversão”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Trekker Trek (ABTT), Paulo Roberto Reijers.

Voltar